Absenteísmo: sua empresa conhece isso?

Absenteísmo é a ausência temporária do trabalho por motivo de doença. Além de afetar o lucro e a produção, o absenteísmo também gera horas extras, atrasos nos prazos, clientes descontentes e aumento da atividade dos outros colaboradores que tem de dar a cobertura para o colega ausente. Se a sua empresa não passa por essa situação ou se você, empresário, não conhece esse termo, pode ir se acostumando pois essa palavra é cada vez mais freqüente nas organizações. Todo gestor sabe que a saúde, a motivação e a capacitação de seus colaboradores são os responsáveis pelo sucesso econômico das empresas. Entretanto, doenças que causam a incapacidade temporária do empregado podem gerar prejuízos que afetam sua produção e lucro. Para se ter uma idéia sobre seu impacto na economia, no Brasil, as despesas aumentaram 31,8% com a concessão do auxílio-doença. Em 2000, o auxílio-doença representava 3,2% dos gastos da previdência social; em 2004, esta despesa subiu para 7,5%. A Organização Panamericana de Saúde acredita que mais de 70% das empresas não apresentam condições ergonomicamente favoráveis para a realização das tarefas solicitadas a seus colaboradores. Investir no bem-estar dos colaboradores de sua organização é muito mais do que responsabilidade social, é uma proteção ao próprio negócio, que pode estar sendo prejudicado por uma inadequada da gestão de pessoas. Fazendo uma análise rigorosa, os custos com as perdas de horas acabam justificando o investimento em ações mais concretas de qualidade de vida no trabalho e fora dele, trazendo retorno direto para a empresa. Você não quer que seu negócio seja prejudicado pelo absenteísmo de seus colaboradores não é mesmo? Contate-nos agora mesmo e implante um Programa de Qualidade de Vida na sua empresa!

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